Cabe na bike ?

 

Uma cafeteria sobre as rodas de uma bicicleta nasce como um modelo de negócios para expansão através de franquias.

  A ideia é antiga, vendedores de pães, sorvetes, bebidas, sanduíches, gelo e inúmeros outros produtos já colocaram um comércio sobre uma bicicleta. Há inúmeras vantagens em operar com uma loja sobre uma bicicleta como o menor investimento em comparação à loja tradicional, não requer ponto comercial, é fácil seguir o fluxo de pessoas para se posicionar rapidamente no melhor local, é possível percorrer diversas ruas rapidamente, tem um certo charme antigo, é amiga da natureza entre outras vantagens características do comércio flexível e ainda mais leve que o “Food Truck”. Sem dúvida as desvantagens são igualmente numerosas, ainda mais se falarmos da operação e limitação de recursos ou espaço físico, e principalmente pela complexidade fiscal e legal do Brasil. Entretanto sem muitas barreiras burocráticas, uma empresa Sueca criou um modelo de negócio sobre uma bicicleta resolvendo com criatividade os principais problemas operacionais. A marca chamada Wheelys Café já nasce sobre rodas com o foco na expansão global através de franquias, a ideia é pulverizar o mercado com cafeterias sobre bicicletas, e vem com um fundo de investimento como âncora. Nada mal para quem está começando.  

A Wheelys tentou colocar numa bicicleta o que é fundamental para uma operação de cafeteria, foi criativa em buscar espaços úteis assim como numa cabine de avião, e criou um modelo de negócios itinerante para quem desejar ter o próprio negócio sem investir muito como numa loja ou mesmo “Food Truck”. Além do café, a Wheelys também vende sanduíches e outras bebidas quentes e frias. A Wheelys tem 30 unidades em operação e divulga que o faturamento médio de cada bicicleta está entre 100 e 300 dólares por dia. Há dois modelos de loja sobre a bicicleta, um pequeno e outro um pouco maior, com investimento na franquia entre 3 e 10 mil dólares.

Os editoriais representados nesse site não expressam necessariamente a opinião das organizações mencionadas. Os textos são escritos por analistas de mercado de/para Dexi Marketing Ltda. com informações e imagens disponíveis na mídia. Não têm qualquer vínculo comercial ou publicitário com o seu editor. Assim, a Dexi espera colaborar com informações técnicas para o desenvolvimento do conhecimento do varejo e estudos do comportamento de consumo.

© 2016 por Dexi Marketing Ltda. Todos os direiros reservados.