Sinta-se em casa.

 

Redes de hotéis vão além do Wifi e disponibilizam um pacote completo de serviços no celular dos hóspedes.

Boa parte dos hóspedes de um hotel utiliza os serviços de Wifi, mesmo os menores hotéis já oferecem acesso sem fio à internet. Na maioria das vezes o smartphone é o equipamento preferido para conexão, seguido do tablet e notebook. Pensando que é cada vez mais frequente as pessoas conectarem seus smartphones às redes dos hotéis enquanto estão hospedados, redes de hotelaria como a Virgin Hotels, Hilton e Starwood desenvolveram aplicativos para os aparelhos móveis e transferem vários serviços do hotel para a mão dos clientes como:
 

  • controlar a temperatura do quarto, ligar e desligar o ar-condicionado;

  • controlar a televisão mudando os canais, volume, acessar o guia de programação ou alugar um filme;

  • falar com os funcionários do hotel através de uma chamada de vídeo;

  • controlar gradualmente a iluminação do apartamento e programar o serviço de despertar;

  • verificar o saldo da conta a pagar no hotel;

  • obter dicas de restaurantes locais e diversões próximas ao hotel através de um guia de turismo;

  • ver o cardápio do serviço de quarto e fazer o pedido pelo celular;

  • solicitar serviços de lavanderia, manutenção, preparar o check-out ou chamar um táxi;

  • fazer o check-in automaticamente apenas pela proximidade do hóspede ao hotel;

  • streaming de música e vídeo do celular;

  • além de outras funcionalidades como reservas de hospedagem, avaliação do serviço do hotel, acesso ao programa fidelidade e outras funções mais conhecidas.



Alguns aplicativos armazenam as preferências do hóspede, assim quando ele estiver em outra estadia num dos hotéis da rede o sistema reconhecerá sua última configuração e repetirá automaticamente as escolhas de temperatura, luz, música e outros em segundos.

As redes hoteleiras perceberam que os hóspedes demoravam horas e até dias para se ambientarem com o espaço, não sabiam quais eram os serviços do hotel, demoravam para se familiarizar com os interruptores e controles do apartamento, entre outros “esforços” que poderiam ser reduzidos e tornar a estadia mais agradável. O objetivo desses aplicativos segundo os hotéis é proporcionar conforto e a sensação de segurança aos hóspedes, criando uma relação maior de intimidade com o ambiente e os serviços do hotel através de um equipamento que eles já conhecem bem, o seu próprio celular.

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