5 motivos que levam os clientes à loja.

 

O que estimula dos clientes a visitarem lojas físicas?

As últimas tendências de varejo indicam que as lojas físicas e a experiência de compra estarão em alta nos próximos anos. O comércio pela internet, venda porta-a-porta, lojas móveis e outros formatos de venda complementam as vendas das lojas físicas e são importantes para várias marcas, mas vários especialistas indicam que a loja tradicional será a principal forma de venda e um dos mais importantes ambientes para construção de relacionamento com as marcas. Mas o que leva o cliente a escolher a loja como ponto de compra? Sem dúvida os motivos da ida à loja mudam de acordo com o segmento do varejista, alguns dependem mais do contato físico com o produto do que outros, mas de modo geral algumas características do processo de compra são comuns e respeitadas pela maioria dos varejistas.  

Conhecer o produto
Algumas decisões de compra dependem do contato maior com o produto que outras, é bom ver a mercadoria antes de comprar. Na loja é possível interagir com o produto, apalpar, testar, conferir as dimensões, se houver cheiro e puder abrir, melhor ainda. 
  
Ajuda para decidir
Muitos compradores não são especialistas no assunto e precisam de mais informação sobre o produto antes de decidir. É possível pesquisar e obter todas as informações na internet, textos, livros, manuais, mas ... é mais fácil perguntar. A opinião sincera do vendedor e as indicações de uso fazem toda a diferença, especialmente para um povo comunicativo como o nosso.
  
Facilidade e conveniência
A pronta entrega reduz a ansiedade. Consumidores buscam lojas especializadas nos produtos que querem comprar tanto pela variedade de soluções como conhecimento no assunto. As idas dos clientes às lojas normalmente têm a intenção de compra e é importante facilitar o processo de escolha investindo em informação e reduzindo as dificuldades. A maioria das lojas têm produtos pronta entrega ou permite que o cliente faça o pedido de compra na hora da visita. 
  
Dê ideias
Mais do que expor produtos à venda numa operação comercial, as lojas preferidas pelos consumidores dão ideias de uso, oferecem novas possibilidades, inspiram situações e levam o processo de venda como uma conclusão da jornada pela loja. 
  
Prazer e diversão
Comprar é um prazer, uma conquista e um entretenimento para vários consumidores. As pessoas vão às lojas para ver novidades, conhecer algo novo ou simplesmente passar o tempo. Quanto mais longo e divertido for o processo de compra, melhores serão os resultados dos lojistas.

 

 

 

 

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