O que passa na mente dos clientes?

 

Um vídeo mostra o que pensam os clientes enquanto compram um jeans.

Se entendermos o que passa na mente do cliente, poderemos facilitar e melhorar o processo de compra na loja, correto? Sim. É disso que trata a maioria das pesquisas de campo que busca saber a opinião dos consumidores. Pesquisas têm a fama de serem caras e demoradas, mas o investimento parece compensar quando está associada a um projeto ou uma pergunta específica, na qual se deseja obter uma informação confiável. Várias vezes, os resultados parecem apenas confirmar a percepção dos executivos que as contrataram, como se eles já soubessem e esperassem uma confirmação na pesquisa para “ter certeza” da resposta.

Se a análise prévia e atualizada dos executivos contar com uma boa dose de empatia para se colocar no lugar do cliente e, principalmente, alta sinceridade para perceber o que está realmente acontecendo, a pesquisa irá apenas quantificar em números esta percepção.

Um vídeo tem feito sucesso na internet por mostrar, de maneira bem-humorada, o que passa na mente dos clientes enquanto experimentam um jeans. Podemos atribuir este sucesso ao fato dos consumidores, e os executivos de varejo, ao assistirem, se identificarem com as situações. Confira abaixo.

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