Uma ótica sobre rodas

 

“Ficar parado esperando o cliente? Nem pensar”. Esse é o lema do varejista que montou uma loja sobre uma bicicleta.

Na onda das bikes, um pequeno varejista norte-americano montou uma ótica sobre uma bicicleta. A Rivet & Sway, loja de óculos baseada na cidade de Seattle no estado americano de Washington, encontrou uma maneira criativa de chegar até os clientes para promover seus produtos: por que não levar a ótica até eles?

 

A varejista já teve uma boa experiência no comércio eletrônico. Boa parte das suas vendas hoje já é feita pela internet. Então surgiu ideia um pouco mais arrojada: ir aos locais de circulação dos clientes, principalmente salões de beleza e eventos, para apresentar e vender os produtos.  

O desafio envolvia levar vários produtos simultaneamente até o local da demonstração, a variedade de armações de óculos era ampla, então a solução foi pegar carona numa bicicleta e construir um equipamento que pudesse ser acoplado nela. A demonstração e a venda são feitas sobre a bicicleta em locais abertos, nos parques por exemplo, ou o equipamento é retirado do triciclo e fica sobre um carrinho para os locais fechados, como os salões de beleza ou lojas de moda, evitando que a bicicleta transite dentro desses estabelecimentos.

 

A ideia da Rivet & Sway é não ficar parado e esperar o movimento acontecer na loja. Segundo o varejista “Nós vamos levar a loja até os clientes. Na internet usamos uma loja virtual, no meio físico vamos pedalando até ele. Ficar parado esperando o cliente? Nem pensar”.

Leia também este outro post  Uma cafeteria sobre as rodas de uma bicicleta nasce como um modelo de negócios para expansão através de franquias.

 

 

 

Voltar para Design

Os editoriais representados nesse site não expressam necessariamente a opinião das organizações mencionadas. Os textos são escritos por analistas de mercado de/para Dexi Marketing Ltda. com informações e imagens disponíveis na mídia. Não têm qualquer vínculo comercial ou publicitário com o seu editor. Assim, a Dexi espera colaborar com informações técnicas para o desenvolvimento do conhecimento do varejo e estudos do comportamento de consumo.

© 2016 por Dexi Marketing Ltda. Todos os direiros reservados.