Uma ótica sobre rodas

 

“Ficar parado esperando o cliente? Nem pensar”. Esse é o lema do varejista que montou uma loja sobre uma bicicleta.

Na onda das bikes, um pequeno varejista norte-americano montou uma ótica sobre uma bicicleta. A Rivet & Sway, loja de óculos baseada na cidade de Seattle no estado americano de Washington, encontrou uma maneira criativa de chegar até os clientes para promover seus produtos: por que não levar a ótica até eles?

 

A varejista já teve uma boa experiência no comércio eletrônico. Boa parte das suas vendas hoje já é feita pela internet. Então surgiu ideia um pouco mais arrojada: ir aos locais de circulação dos clientes, principalmente salões de beleza e eventos, para apresentar e vender os produtos.  

O desafio envolvia levar vários produtos simultaneamente até o local da demonstração, a variedade de armações de óculos era ampla, então a solução foi pegar carona numa bicicleta e construir um equipamento que pudesse ser acoplado nela. A demonstração e a venda são feitas sobre a bicicleta em locais abertos, nos parques por exemplo, ou o equipamento é retirado do triciclo e fica sobre um carrinho para os locais fechados, como os salões de beleza ou lojas de moda, evitando que a bicicleta transite dentro desses estabelecimentos.

 

A ideia da Rivet & Sway é não ficar parado e esperar o movimento acontecer na loja. Segundo o varejista “Nós vamos levar a loja até os clientes. Na internet usamos uma loja virtual, no meio físico vamos pedalando até ele. Ficar parado esperando o cliente? Nem pensar”.

Leia também este outro post  Uma cafeteria sobre as rodas de uma bicicleta nasce como um modelo de negócios para expansão através de franquias.

 

 

 

Voltar para Design