Já pensou em desenvolver um App?

 

Desenvolver um aplicativo próprio para celular está no planejamento de várias marcas brasileiras de varejo.
 

Os Apps estão inundando os planejamentos de curto prazo dos varejistas. Os aplicativos para celular têm funções próprias de cada marca, a estratégia é conectar os clientes facilmente com o universo do varejista oferecendo funções exclusivas, serviços, ferramentas e diversas outras funcionalidades que buscam a venda adicional. Um número crescente de varejistas está desenvolvendo, ou já desenvolveu, um App próprio. Esse é o caso do Magazine Luiza que recentemente lançou seu App.

As funções do App podem variar de acordo com a estratégia da marca. A principal vantagem é serem únicos. Normalmente eles servem para (1) fortalecer a experiência de compra enquanto o cliente está na loja; (2) conectar facilmente o consumidor com os serviços da marca como, por exemplo, atendimento ao cliente, rastreamento de pedidos, dicas de uso dos produtos entre diversas outras funções; (3) disponibilizar ferramentas exclusivas como realidade virtual, reconhecimento visual de produtos, motores de busca de preço, biblioteca de produtos similares e assim por diante; e, claro, (4) vender produtos e serviços utilizando um ambiente seguro.

Entre as funcionalidades que mais fazem sucesso, estão os leitores visuais de produtos que utilizam a câmera do celular para reconhecer automaticamente o produto fotografado e encontrar ofertas na loja. Os serviços de realidade aumentada também estão em alta, como simuladores virtuais para decoração, moda, maquiagem e acessórios. Se você ainda não pensou em desenvolver um app, talvez seja a hora de repensar, pois, muito provavelmente, seu concorrente está.

Os editoriais representados nesse site não expressam necessariamente a opinião das organizações mencionadas. Os textos são escritos por analistas de mercado de/para Dexi Marketing Ltda. com informações e imagens disponíveis na mídia. Não têm qualquer vínculo comercial ou publicitário com o seu editor. Assim, a Dexi espera colaborar com informações técnicas para o desenvolvimento do conhecimento do varejo e estudos do comportamento de consumo.

© 2016 por Dexi Marketing Ltda. Todos os direiros reservados.