Pagamento por celular na prática.

 

Starbucks viabiliza o pagamento pelo celular que já representa 16% das vendas.

A rede de cafeterias Starbucks investiu no pagamento por celular em suas lojas para facilitar e agilizar o processo de compra dos clientes. O projeto foi implementado em 600 lojas da rede e tem funcionado tão bem que os pagamentos por celular já representam 16% do faturamento dessas lojas. Agora a marca prepara a expansão para todas unidades da rede.

A Starbucks desenvolveu um aplicativo para celular que combina diversos serviços, desde a localização de lojas, compra de produtos e outras funcionalidades. Através do sistema de GPS do smartphone, o aplicativo busca a loja mais próxima, habilita o pedido de compra na loja, recebe o pagamento do cliente através de um cartão de crédito pré-cadastrado e pontua a compra no programa fidelidade. A principal vantagem para o cliente é a agilidade do processo, evitando filas e reduzindo o tempo de espera. A Starbucks acumula as mesmas vantagens e o projeto ainda aponta para uma redução de despesa da loja.

Segundo a Starbucks, o pagamento por celular tem sido a preferência dos consumidores da Geração Y, conceito da sociologia que se refere aos nascidos após 1980 e também chamados de geração do milênio. Como esses consumidores se desenvolveram numa época de grandes avanços tecnológicos, tem maior facilidade em lidar com os aplicativos digitais e, por isso, preferem o pagamento por celular. A marca acredita que essa é uma forte tendência para o fast food.

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