Tecnologia da beleza na loja

 

Novas soluções tecnológicas ajudam a venda dos produtos de beleza na loja através de simulações virtuais.

Experimentar várias cores, efeitos e finalidades diferentes de maquiagem pode não ser um processo de compra tão positivo no ponto de venda, ainda mais se a cliente tiver pouco tempo disponível, não estar familiarizada com o ato de se maquiar ou, se ao contrário, já estiver bem maquiada. Nada substitui a experiência real, mas novas tecnologias com simulações fiéis estão ajudando bastante esse processo. Através da realidade aumentada, tecnologia que integra informações virtuais com o mundo real, a cliente pode simular diferentes efeitos da maquiagem e cabelo no rosto com excelente fidelidade nos resultados. A partir de imagens da cliente captadas numa câmera do equipamento, funciona como webcam, um sofisticado software simula os efeitos da maquiagem mesmo com a cliente em movimento.
Por si só o equipamento não resolve o processo de venda, ao contrário, se for utilizado por uma equipe sem capacitação ou de maneira muito generalizada pode até atrapalhar, imagine as possibilidades e complexidade de uso que um sistema como esse oferece e considere que não é uma tarefa simples para a cliente descobrir, em poucos segundos, como o equipamento funciona para então começar a pensar em descobrir como a maquiagem funciona. Mas, se este equipamento for desenvolvido com foco exclusivo nas necessidades e dificuldades dos consumidores, sem dúvida, poderá ajudar no processo de escolha dos clientes na loja e se tornar em forte aliado à equipe de vendas da loja para demonstrações em pontos de venda específicos. Potencialmente o resultado é bom.


A tecnologia pode ser um importante argumento da força de vendas numa loja para demonstrar rapidamente o que o produto é capaz de oferecer e os efeitos finais do processo de maquiagem de forma muito convincente. Além de oferecer às mulheres a possibilidade de ousarem em seus cortes ou coloração dos cabelos e estilos de maquiagem com a possibilidade de tornar estas mudanças reversíveis caso não tenham agradado. Por isso, a ferramenta oferece algo mais que o simples conhecimento dos produtos, abre uma gama de oportunidades para que uma nova mulher surja através da experiência virtual vivenciada.

O uso de um equipamento portanto, agrega atributos de tecnologia, modernidade e funcionalidade à loja, é uma experiência diferente do processo de compra normal.
O principal benefício para o varejista está associado ao aumento da taxa de conversão dos clientes que “experimentaram” o produto, mesmo que seja de forma virtual, e a quantidade de produtos vendida por cliente, experimentando mais o cliente tende a comprar mais.

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Os simuladores de visual estão presentes em equipamentos fixos como computadores de mesa e espelhos eletrônicos ou móveis como tablets e smartphones normalmente na mão da equipe de vendas da loja. Algumas marcas também disponibilizam aplicativos com esses softwares para download dos clientes. Nesses casos a solução tecnológica costuma apoiar as vendas pela internet.

 

 

 

 

 

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