Um empurrão nas vendas pela internet.

 

Um novo aplicativo potencializa o “showrooming” e está sendo usado por varejistas para facilitar que os clientes encontrem os produtos que desejam.

O aplicativo funciona sozinho, pode ser baixado no celular e depois que o produto for fotografado ele poderá indicar várias lojas onde o produto está sendo vendido, ou pode ser usado pelo varejista como uma funcionalidade na loja virtual e neste caso o app irá indicar apenas a sua loja. Algumas marcas de moda além de identificar e ofertar o produto, dão dicas de uso e combinação para fortalecer os argumentos de venda e gerar compras adicionais.

A tecnologia é nova, ainda há pouca informação dos seus resultados, mas varejistas estrangeiros de peso como a Target, Toys “R” Us, Staples, Macy´s e Best Buy estão investindo nessa nova tecnologia para integrar suas lojas físicas com as vendas pela internet. Se é bom para o consumidor, por que não ajuda-lo ?

 

 

 

 

Voltar para Tecnologia

Os editoriais representados nesse site não expressam necessariamente a opinião das organizações mencionadas. Os textos são escritos por analistas de mercado de/para Dexi Marketing Ltda. com informações e imagens disponíveis na mídia. Não têm qualquer vínculo comercial ou publicitário com o seu editor. Assim, a Dexi espera colaborar com informações técnicas para o desenvolvimento do conhecimento do varejo e estudos do comportamento de consumo.

© 2016 por Dexi Marketing Ltda. Todos os direiros reservados.